Entrevista com ex-chefes das barras de Racing e Almirante Brown, que comandaram suas barras no período mais violento, vale a pena ver.
por : Roncatto
Entrevista com ex-chefes das barras de Racing e Almirante Brown, que comandaram suas barras no período mais violento, vale a pena ver.
por : Roncatto
Não importa a circunstância do seu time, se você for ao estádio cante e vibre com seu time na vitoria ou na derrota. Se puder seja sócio, participe de promoções eventos do clube, votações, ou seja, lá qual for. Mas se estiver ao seu alcance não deixe de ir, pois o clube é da torcida.
Lembre se do seu time. Lembre se nas boas e nas ruins, pois seu time sempre estará lá, lembre se dos ídolos e das historias que você viveu no estádio, lembre se do choro que você segurou ao ver a derrota. Não deixem que esta nova onda de torcedores tome conta das arquibancadas do seu estádio, esses torcedores que se orgulham de ter dois times, que vão ao estádio apenas nas horas boas. Isso faz perder a essência do futebol, aquela que vem desde criança quando íamos ao estádio com nossos pais e lá aprendemos que deveríamos amar o clube sem se importar com vitorias ou derrota. Mas claro com o tempo aprendendo também a dizer o que há de errado e certo no futebol e na política do clube.
Resumindo, o que perdemos com o tempo foi a fidelidade por um clube de futebol, que antigamente era tratada com naturalidade pelos torcedores da época, pois era difícil de se pensar como conseguiria torcer por dois times rivais apoiando apenas nos momentos bons,antigamente iam para o estádio para ver o ídolo de seu time.
E a esses que fazem o futebol de hoje virar cada vez mais para a elite da população ou que se orgulham de ter dois times, “... Por que o que importa mesmo é a fase” com o tempo irão parar no confortável acento do sofá da sala como muitos.
SEJA DE VERDADE
Parabéns ao Gabriel Uchida pelo seu trabalho, vale a pena conferir http://torcida2.blogspot.com/
Semana que antecipa a fase mata-mata decisiva do Gauchão 2011, onde os principais times conseguiram suas vagas, de um lado Internacional x Santa Cruz, com a chegada de Falcão e sem ter presença garantida na final do Gauchão o Internacional não deve poupar esforço para passar de fase. Já o Santa Cruz terá uma semana de preparação depois da partida em que garantiu a suada vaga para a segunda fase , no empate com o Grêmio. Com muitos jogadores esgotados o time pretende se recuperar para o jogo decisivo contra o Colorado, e aposta novamente em uma boa atuação do goleiro Cesar.
Na segunda chave temos Cruzeiro x São Luiz, a surpresa do Gauchão o Cruzeiro pretende desta vez ir até a final do turno, já que o que era difícil ficou cada vez mais perto para o time de antiga tradição em Porto Alegre, com uma atuação de luxo, qualidade e raça, o Cruzeiro venceu o Pelotas por 2 a 1 em pleno estádio da Boca do Lobo na tarde deste domingo. Com a expressiva vitória, o Cruzeiro garantiu o primeiro lugar do grupo 2 e a melhor campanha geral na Taça Farroupilha. São Luiz venceu de goleada a equipe do Caxias que demonstrou um fraco futebol neste segundo turno do Gauchão, o time de Ijuí que mostrou uma boa atuação no segundo tempo, conta com o atacante Sharlei e sua raça para levar o time ate a final, mas não poderá utilizar os jogadores Neguette e Baiano suspensos pelo terceiro cartão.
Temos então na terceira chave Ypiranga x Grêmio, O Ypiranga garantiu a classificação para as quartas de final da Taça Farroupilha . O time venceu o São José de virada por 2 a 1 no Passo d’Areia com gramado sintético , com as belas atuações de Geovani e Cleyton e grandes defesas do goleiro Luis Carlos, o time do Ypiranga conseguiu a virada e a vaga .
Já o Grêmio, provou mais uma vez que atacar e ter o controle da partida da partida não basta, finalizações não faltaram em Santa Cruz neste domingo, mas o principal que era o detalhe do gol não aconteceu, e mais uma vez o Grêmio deixou escapar 3 pontos e um resultado positivo correndo risco de enfrentar seu rival logo nas quartas de final.
E por fim teremos Juventude x Lajeadense. O Papo embalado pela seqüência de bons resultados, somados com o titulo do Interior conquistado após a vitoria (de virada ) sobre o Veranópolis por 3x1 com gol do zagueiro “improvisado” Deoclécio fazendo o torcedor que invadiu o estádio do Veranópolis ir a loucura.Para o jogo contra o Lajeadense o Juventude aposta no embalo da boa fase para conquistar esse segundo turno.
A conquista da vaga pelo Lajeadense foi marcada por momentos emocionantes, dentro e fora das quatro linhas. Mostrando o bom humor de sempre, o técnico Benhur Pereira que já previa a classificação do time antes do começo da partida. O time se classificou depois do empate com o Novo Hamburgo, fora de casa com bela atuação do maestro do time Ronaldo Capixaba, uma das surpresas do campeonato Gaucho o Lajeandense é um exemplo de superação e pretende continuar fazendo história nesta edição de campeonato. Para o jogo fora de casa contra o Juventude o treinador conta com o elenco completo sem desfalques.
E que vença o melhor!