terça-feira, 12 de abril de 2011

Campeonato Gaúcho


Semana que antecipa a fase mata-mata decisiva do Gauchão 2011, onde os principais times conseguiram suas vagas, de um lado Internacional x Santa Cruz, com a chegada de Falcão e sem ter presença garantida na final do Gauchão o Internacional não deve poupar esforço para passar de fase. Já o Santa Cruz terá uma semana de preparação depois da partida em que garantiu a suada vaga para a segunda fase , no empate com o Grêmio. Com muitos jogadores esgotados o time pretende se recuperar para o jogo decisivo contra o Colorado, e aposta novamente em uma boa atuação do goleiro Cesar.

Na segunda chave temos Cruzeiro x São Luiz, a surpresa do Gauchão o Cruzeiro pretende desta vez ir até a final do turno, já que o que era difícil ficou cada vez mais perto para o time de antiga tradição em Porto Alegre, com uma atuação de luxo, qualidade e raça, o Cruzeiro venceu o Pelotas por 2 a 1 em pleno estádio da Boca do Lobo na tarde deste domingo. Com a expressiva vitória, o Cruzeiro garantiu o primeiro lugar do grupo 2 e a melhor campanha geral na Taça Farroupilha. São Luiz venceu de goleada a equipe do Caxias que demonstrou um fraco futebol neste segundo turno do Gauchão, o time de Ijuí que mostrou uma boa atuação no segundo tempo, conta com o atacante Sharlei e sua raça para levar o time ate a final, mas não poderá utilizar os jogadores Neguette e Baiano suspensos pelo terceiro cartão.

Temos então na terceira chave Ypiranga x Grêmio, O Ypiranga garantiu a classificação para as quartas de final da Taça Farroupilha . O time venceu o São José de virada por 2 a 1 no Passo d’Areia com gramado sintético , com as belas atuações de Geovani e Cleyton e grandes defesas do goleiro Luis Carlos, o time do Ypiranga conseguiu a virada e a vaga .
Já o Grêmio, provou mais uma vez que atacar e ter o controle da partida da partida não basta, finalizações não faltaram em Santa Cruz neste domingo, mas o principal que era o detalhe do gol não aconteceu, e mais uma vez o Grêmio deixou escapar 3 pontos e um resultado positivo correndo risco de enfrentar seu rival logo nas quartas de final.

E por fim teremos Juventude x Lajeadense. O Papo embalado pela seqüência de bons resultados, somados com o titulo do Interior conquistado após a vitoria (de virada ) sobre o Veranópolis por 3x1 com gol do zagueiro “improvisado” Deoclécio fazendo o torcedor que invadiu o estádio do Veranópolis ir a loucura.Para o jogo contra o Lajeadense o Juventude aposta no embalo da boa fase para conquistar esse segundo turno.

A conquista da vaga pelo Lajeadense foi marcada por momentos emocionantes, dentro e fora das quatro linhas. Mostrando o bom humor de sempre, o técnico Benhur Pereira que já previa a classificação do time antes do começo da partida. O time se classificou depois do empate com o Novo Hamburgo, fora de casa com bela atuação do maestro do time Ronaldo Capixaba, uma das surpresas do campeonato Gaucho o Lajeandense é um exemplo de superação e pretende continuar fazendo história nesta edição de campeonato. Para o jogo fora de casa contra o Juventude o treinador conta com o elenco completo sem desfalques.

E que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário