quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ganhando ou perdendo

Acorda cedo, sem a ressaca do sábado à noite, isso já é uma grande coisa. Já acostumado, vê que já passou das 3 horas da tarde, levanta come um pão veste e a camisa do seu time.

Já na rua ele pega o primeiro ônibus ate o estádio, já esta lotado. Ele tem que ficar na porta do ônibus, escutando a radio que o motorista sintonizou que fala do jogo de logo mais, a cada cinco minutos ele confere se o seu ingresso continua no bolso, pois ele custou muito mais do que o esperado.

Desce no ponto faltando 40 minutos para o jogo, continua seu caminho em direção ao estádio, e já vê a grande movimentação de torcedores e vendedores. Para no bar que fica a menos de uma quadra do estádio, conta as moedas do bolso e compra duas cervejas. Não tem muito tempo para tomar elas, sabendo que a policia não deixará entrar com as bebidas ele apreça os goles e faltando 5 minutos para o jogo a banda começa o deslocamento pelo pórtico do estádio, segue o rumo junto com a banda, encontra seus amigos, continua cantando e aos poucos vão todos passando pela catraca... Ao passar pela forte revista entra no estádio e consegue ver o momento em que a bola rola no campo, continua o deslocamento ate o setor onde ele e seus amigos vêem o jogo toda vez, sem tirar o olho do jogo, a nova contratação estréia nesta partida, atenção redobrada sobre o atleta.

O jogo passa e em nenhum momento eles param de cantar, mesmo seu time sofrendo ataques a todo o momento.

Começa o segundo tempo e logo no inicio seu time toma o gol, numa falha da defesa, a nova contratação não rende o esperado . Começam a escutar a torcida visitante... O time não reage em campo, o técnico não substitui o time e não muda a agressividade da equipe. As poucas chances criadas são finalizadas com erros de passe e falta de entrosamento da equipe, é aparentemente claro um “racha” no elenco.

O jogo se encaminha para o seu final e a torcida começa a sair antes do jogo acabar, sobre vaias e grande protesto, mas eles continuam no estádio e ainda cantam para sua equipe como se estivessem vendo uma grande atuação dela.

Acaba o jogo, ele sai meia hora depois do termino da partida, pega um ônibus novamente lotado, onde fica na porta, escuta no radio o comentário sobre a má atuação da sua equipe onde já consegue escutar as primeiras piadas sobre a partida, vai para casa e em fim faz sua primeira refeição suficientemente boa, já são 8 horas da noite e pouco pode fazer para começar a segunda feira de trabalho, apenas rever o gol da derrota na sua TV e continuar esperando uma atuação boa da equipe e da estrela do time no domingo que vem.

Dizem que futebol é caso de vida ou morte. Eu discordo, é muito mais que isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário